sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Amigos...


Kaena e Soninhu
Diferentes raças porém, amigos!! Me dando exemplo diário que, para se ter um bom amigo não importa se ele é diferente ... respeito e lealdade são coisas que os animais me dão muito mais que algumas pessoas. Acho que por isso os amo tanto!!
Aline Soaes

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Hamster - Brincalhão Encantador

Foto: Soninhu

BRINCALHÃO ENCANTADOR


Simpático, curioso e animado, este minúsculo roedor desperta grande interesse.

Pequenino, de olhar meigo, pêlo macio, dócil e brincalhão, o Hamster tornou-se um dos animais de estimação mais populares do mundo.


Seu nome Hamstern, em alemão, significa "apropriar-se". Refere-se ao hábito de armazenar alimentos em duas bolsas internas, que tem na região final da boca e pescoço. É nessas bolsas que ele esconde também os filhotes quando pressente perigo.

Ao entardecer, em torno das cinco horas, desperta cheio de energia e começa sua atividade diária. Primeiro, faz a higiene pessoal com lambidas. A seguir, cheio de graça, ergue-se sobre as patas traseiras e come com as mãozinhas, que parecem de gente. Aí começa a farra. Acostumado na natureza a caminhar muito, à procura de alimentos, se movimenta o tempo todo. Diverte-se fazendo acrobacias, deslocando-se pela gaiola com vivacidade.


Aproveita qualquer oportunidade para fazer exercício. Mais que uma brincadeira, é questão de saúde. Rodas, escorregadores, tubos transparentes, tudo o atrai. Está sempre atento, com as orelhas grandes em pé. Curioso, gosta de se meter nas menores brechas. Atravessa a madrugada com animação até o amanhecer, quando vai dormir e descansar na maior preguiça, com breves interrupções para atividades esporádicas.
Aline Soares